O Diretório do PT em Resende decidiu apoiar o Médico José Rechuan Júnior, candidato a prefeito pelo DEM. Rechuan já contava com o apoio do PSB, PDT, PSDC e PSC, agora busca o apoio do PV.
Representantes do Diretório estadual do PT vieram a Resende nesta quinta-feira para propor um acordo a nível regional, onde o DEM apoiaria o PT em quatro cidades: Angra, Volta Redonda, Itaboraí e Nova Iguaçu. E o PT abriria mão de candidatura própria em Resende, onde o Partido já havia indicado o nome de João Alberto Stagi para disputar a prefeitura da cidade.
Por 14 votos a favor, nenhum contra e 5 abstenções, o PT de Resende indicou o nome de Stagi para ser o vice em uma chapa encabeçada pelo DEM.
Pesou aos membros do diretório a possibilidade de estar colaborando com construções eleitorais em outras cidades, além da dificuldade financeira de uma candidatura própria.
Com a decisão do Partido dos Trabalhadores, o PC do B provavelmente seguirá o mesmo caminho, uma vez que também faz oposição ao atual prefeito, Silvio de Carvalho (PMDB), e tem um acordo de coligação proporcional com o PT.
Pesquisas já indicavam que uma dobradinha Rechuan e Stagi seria imbatível, faltava a anuência do diretório do PT. Agora, consolidada esta aliança, muitos apostam que atual prefeito, que já andava descontrolado, não vai ter mais uma noite sossegada de sono.
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Prezado Marquinhos,
Lamentável notícia que nos deste, enquanto de um lado lutamos por uma aliança ideológica com os movimentos sociais, observamos no lado oposto (obviamente dentro do partido) os trabalhos sendo feito para uma aliança fisiológica. Penso, então: ou sou eu que aprendi errado sobre as resoluções daquele PT de luta e de Massa ou que escrever escreveu não fala a mesma lingua de modo que a interpretação deles não condiz com a nossa...
Lamentável, esta aliança não beneficia em nada ao projeto de nação que queremos!
Afro-abraços!!!!
Postar um comentário