sexta-feira, 27 de junho de 2008




Um comentário:

Anônimo disse...

Que fábula maneira...se liga!!!(Mentor)achei na internet...

Um plebeu, de um reino muuuuito distante, foi até o escritório de ofícios. Ele disse ao judeu que trabalhava lá:
-Eu vendo bananas de porta em porta, mas me falaram que isso é ilegal pois preciso me registrar para pagar o imposto do rei. Então agora pretendo abrir um pequena vendinha de bananas, como faço?

O judeu prontamente respondeu:
-O senhor terá que pagar a taxa de deslocamento do funcionário real, a taxa de segurança aos cavaleiros que protegem a sua vila, a taxa de permissão de uso de outro plebeu para trabalhar para o senhor…

Eis que o plebeu interrompe:
-Mas espere. Os cavaleiros não passam pela minha vila e eu não tenho nenhum outro plebeu trabalhando pra mim.

-Isso é só um detalhe - disse o judeu - e o reino não pode perder tempo prestando atenção à detalhes. Pois bem, continuando, depois de pagar essas taxas, o senhor poderá abrir sua vendinha e assim basta pagar 3 moedas de ouro por mês para manter seus funcionários, e três moedas de ouro para mim, que vou ter que ficar calculando tudo isso e ainda a a porcentagem sobre a venda de suas bananas, pois a cada 10 bananas vendidas, você dá duas para o rei.

O plebeu, inconformado diz:
-Eu já disse que não tenho funcionários. E o valor total dessas taxas vai me custar todas minhas bananas. Quer saber? Pode deixar. Vou continuar vendendo de porta em porta.

Enquanto o plebeu saía batendo a porta, do outro lado reino, no castelo real, o rei reclamava com seu ministro:
-A situação não está boa pra nós. Temos muitos gastos com nossas festas e nobres, e a cada dia menos pessoas abrem vendinhas para o reino crescer. Temos que dar um jeito de arrecadar mais, e por isso tive uma excelente idéia: Aumente as taxas e os impostos.

Marquinho muito maneiro ,né?!(Mentor)