Em janeiro de 2005 o Prefeito Silvio de Carvalho assumiu a Prefeitura. Em Agosto ele já falava que, se nada fosse feito, haveria uma crise no abastecimento de água em Resende já no próximo verão ( seria em dezembro do mesmo ano) Por isso ainda em 2000, no mês de novembro ele manda para a câmara de vereadores, em regime de urgência, o projeto que pedia a autorização dos nobres vereadores para privatizar a água.
Passou o verão e em dezembro de 2006 e em uma madrugada de 23 de dezembro o Projeto foi aprovado. Os vereadores aproveitaram para discursar sobre a possível crise de Falta d’água que estava por vir. Passamos o verão de2007. Em janeiro de 2008 a Empresa Águas das Agulhas Negras assume o serviço de água em Resende.
Houve e ainda há alguns problemas causados por incompetência da Empresa, que passou a trabalhar com 150 funcionários. A Resende Águas trabalhava com 340. Mesmo gastando bem menos com pessoal, a tarifa não diminuiu.
A Empresa não aumentou em uma gota se quer a quantidade de água tratada. A crise de abastecimento apregoada pelo prefeito Silvio de Carvalho não aconteceu.
Pelas já conhecidas falácias do prefeito, dava pra duvidar das pregações apocalípticas. Parecia haver no discurso do nosso governante mais interesse em agradar uma grande Empresa (no caso a Queiroz Galvão) do que com o bem estar da população Resendense.
Agora, para tentar fazer mais um agrado a Empresa, ele anuncia mais uma profecia catastrófica “se o parque das águas não for cedido para a construção de uma estação de tratamento de água, a tarifa será reajustada”.
O edital de privatização é parte integrante do contrato assinado entre o Prefeito e a Empresa. No edital consta um reajuste automático de 10% em outubro do ano de inicio dos trabalhos da Empresa. Ou seja, em outubro desse ano.
Tenho dificuldades para acreditar nas coisas que o prefeito diz. Não acreditei na crise de falta d’água. Acertei. Mas nessa nova profecia (ou ameaça) de aumento de tarifa, não sei bem por que, mas desta vez eu acredito na profecia do Silvio de Carvalho, com ou sem a entrega do Parque das Águas.
sábado, 28 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário