terça-feira, 24 de junho de 2008

O GOVERNADOR SERGIO CABRAL E O CANDIDATO PETISTA EM RESENDE

O Governador Sergio Cabral não esconde de ninguém a sua vontade de ser candidato a vice-presidente em 2010. Fala publicamente em ser vice de um candidato do PT. Pode não ser a vontade do PMDB, mas é o sonho político do Cabral.

Cabral nunca afirmou que será vice estando no PMDB, dizem até mesmo da possibilidade dele vir a se filiar ao PT.

Independente da concretização do desejo acalentado pelo governador, certo é que ele faz todos os esforços possíveis e até outrora inimagináveis para agradar o PT nacional, o PT estadual e os vários governos e diretórios municipais do PT.

O PMDB na cidade do Rio de Janeiro tinha um pré-candidato a Prefeito com chances teóricas muito maiores que as do candidato Petista Alessandro Molon.

O que fez Cabral? Rifou a candidatura do até então intocável Eduardo Paes, para garantir um apoio estratégico (para o Cabral é claro) ao candidato petista que disputará a prefeitura do rio de janeiro.

O PMDB do Garotinho impediu a aliança. Mas Cabral mostrou-se capaz de agradar o Petismo para ser vice.

Muitos diretórios municipais se alvoroçaram imaginando a possibilidade do Governador interceder para colaborar com outros candidatos Petistas em vários municípios do Estado.

O governador Sergio Cabral, sabe o quanto vai precisar continuar agradando o Petismo se quiser mesmo ser candidato a vice-presidente.

Na campanha de Reeleição do Presidente Lula, a ala do PMDB ligada ao ex-governador Garotinho, mobilizou alguns Prefeitos do estado para fazerem campanha para o candidato derrotado Geraldo Alckmim.

Em Resende, o PMDB e o Prefeito Silvio de Carvalho trabalharam arduamente contra a reeleição de Lula. Cabral sabe disso. Sabe do inconveniente que é, ser amigo de Lula e ter que bajular um prefeito que mobilizou grande parte dos seus cargos comissionados para fazer campanha contra o Presidente da República. Cabral Sabe dos riscos que corre se não se livrar de um Prefeito inconveniente.

Cabral não pode fazer campanha abertamente para o candidato do PT em Resende. Afinal, ele e o Prefeito Silvio de Carvalho ainda são do mesmo partido. O mesmo PMDB que ainda abriga o ex governador garotinho (mentor intelectual e guru do Prefeito Silvio de Carvalho).

Cabral não diz, mas torce desesperadamente por uma vitória PeTista em Resende.


Marco Correa Socialista da Silva
marquinho2020@gmail.com

Nenhum comentário: